O que ando vendo hoje em dia, são amigos e conhecidos meus formados e sem emprego. Na verdade, alguns até tem emprego mas bem longe da área em que se graduaram.
Ao que me parece, aqueles que se preocuparam em fazer uma faculdade para mostrar um diploma para os pais foram os que mais se deram mal. Não são poucos os que tem tudo bancado pela família e só querem saber de festa. O resultado aparece quando querem ingressar no mercado de trabalho. A falta de conhecimento e experiência não os deixa seguir em frente.
Mas não são só os malandros que sofrem ao tentar um emprego ao se formar. Conheço pessoas que se graduaram com honras e méritos e trabalham em lojas de shoppings ou algo do gênero.
O buraco é bem mais em baixo ao se formar em direito ou publicidade ou alguma dessas profissões com nome bonito e tal....
Felizes somos nós que trabalhamos e estudamos em uma área de grande expansão que, ao meu ver, dependemos única e exclusivamente de nós mesmos para sermos bem sucedidos em nossa profissão!
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário